Itatinga

Somos credenciados para financiamento bancário

Empresa

A Itatinga Calcário e Corretivos foi fundada em 28 de abril de 1987, sucessora da Padomar Dolomita, é uma das pioneiras a explorar o minério de calcário na região de Castro-Paraná. Em 1968 entrou em operação com a primeira mina, e com a demanda crescente, em 1978 a sua segunda mina.

O Parque Industrial dispõe de equipamentos modernos, que no primeiro processo de britagem, é composto por britador de grande capacidade e peneiras que classificam a pedra na medida desejada, eliminando toda e qualquer impureza. Em segundo estágio por rebritadores que deixam o material no tamanho ideal para moagem, feita em moinhos que são automaticamente alimentados.

A capacidade de produção é de 2000 toneladas/dia de calcário dolomítico especial a granel ou em big-bags e ainda o calcário tipo friável, muito utilizado nas regiões do Chapadäo do Sul, Costa Rica, Coxim, Cassilandia, que continua com a mesma qualidade que o seco, sendo apenas úmido e com alto índice de PRNT, praticamente isento de deriva pelo vento na aplicação.

Todo o calcário produzido é armazenado em barracão coberto e embarcado através de correias transportadoras a granel, o que garante um produto sempre seco.

Itatinga Calcário, localizada em Castro-Paraná, cidade histórica com atividade agropecuária bastante expressiva no município, cuja bacia leiteira é considerada a principal do Brasil em produtividade.

Castro se sobressai na exploração mineral onde encontramos jazidas de calcário e talco, sendo elas as melhores do Brasil.